Um dos grandes dilemas para quem opta por morar em apartamento ou imóveis com andar, é a segurança dos filhos diante dos riscos que sacadas e janelas representam. Em período de isolamento social, com as crianças em casa integralmente, essa preocupação fica ainda maior. No entanto, uma sugestão para tornar seu imóvel vertical ainda mais seguro, é a estruturação de guarda-corpo utilizando vidro laminado ou temperado laminado.
Segundo a supervisora comercial da Glassbox Vidros e Alumínio, Irony Fuchs Ferri, o uso de guarda-corpo é uma exigência do Corpo de Bombeiros para liberação de edificações verticalizadas.
Na busca por tornar os imóveis mais modernos e sofisticados, o uso do vidro no fechamento do guarda-corpo tornou-se além de tendência, uma necessidade.
Ela explica que construtores podem optar por diversas opções em vidros, como temperado, laminado e refletivos, mas também ressalta que o uso de tipologia laminado temperado, que une os dois beneficiamentos mais comuns do mercado vidreiro, é o que promove a maior garantia de segurança.
“Isso ocorre porque, além de permitir que em caso de acidente o vidro não destaque peças pontiagudas por ter sido temperado, assegura também que o vão não fique aberto, como resultado do desempenho que a película que une as lâminas de vidro promove”, afirma.
Veja a diferença do vidro comum para o vidro temperado e laminado:
O vidro comum, quando quebrado, destaca pontas e pode colocar em risco a vida de pessoas que o utilizam. Quando esse material é temperado, processo caracterizado por submeter as peças de vidro a altas temperaturas e depois realizar choque térmico, ele passa a se fragmentar em peças pequenas e arredondadas. Além disso, esse processo também torna as peças de vidro mais resistentes.
Já o vidro laminado, basicamente é a junção de duas lâminas de vidro comum unidas por uma película robusta, que garante em caso de grande impacto, que o vão onde a peça está instalada não fique aberto. Esse tipo de vidro é indicado para fachadas, portas e janelas com maior exposição ao risco de quebra.
O vidro laminado temperado, sugerido pela supervisora comercial, une as vantagens de ambos os beneficiamentos, tornando o guarda-corpo mais seguro e resistente.
INTEGRAÇÃO COM O AMBIENTE EXTERNO
Outra vantagem da estruturação de guarda-corpo com vidro é a possibilidade de integração com o ambiente externo. Isolados em prevenção à Covid-19, as crianças sentem falta desse contato com a parte de fora do imóvel. Assim, a transparência vidro ameniza os efeitos que o distanciamento pode provocar.
Sobre a Glassbox
A Glassbox é uma empresa especializada no fornecimento de vidros e esquadrias de alumínio na Grande Dourados. Com experiência de mais de duas décadas no mercado, a empresa acumula um portfólio reconhecido em todo Mato Grosso do Sul.
Commenti